Utilizando a aplicação de questionários nos quais o cliente informa as suas dificuldades e hábitos, a consultoria em organização investiga e identifica problemas de organização e de espaços, indicando métodos a serem adotados e criando soluções objetivas a partir das necessidades do cliente.
Necessidades de Organização
4.Os móveis e objetos organizadores são adequados às necessidades de espaço? |
O workshop “Cada Coisa em seu lugar” surpreende pela objetividade na qual o tema da organização é tratado, trazendo sugestões e dicas para a qualidade de vida.
Seus tópicos mais importantes são:
▪ o significado da palavra organização;
▪ a presença da organização na história da humanidade;
▪ os motivos para se organizar;
▪ as etapas da organização pessoal e profissional;
▪ os comportamentos que evitam a desorganização;
▪ os 7 segredos da pessoa organizada;
▪ a apresentação dos serviços de um Personal Organizer.
No workshop há exibição de vídeos com exemplos de soluções simples para o dia-a-dia, como a dobra de lençóis com elástico, a utilização de caixas organizadoras e o “antes e depois” da organização de escritórios e residências.
TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS DOMÉSTICOS
Neste treinamento orientamos os funcionários da casa com o objetivo de mantê-la organizada.
Conservar a organização é fundamental para evitar a reinstalação da bagunça, para diminuir o cansaço da arrumação, para prolongar o tempo de vida dos objetos da casa, para facilitar a localização de objetos, para manter o ambiente da sua casa agradável e bonito, para garantir a qualidade de vida e para aconchegar seus moradores na idéia de lar.
ORGANIZAÇÃO DE ESPAÇOS

1. em sua totalidade,
2. em apenas um ou alguns cômodos,
3. em objetos e nichos específicos da casa (despensas de alimentos, pratarias, acessórios, bolsas, coleção de CDs e DVDs, fotos e livros, closets, armários, gavetas, etc.).
Após a realização da visita, do levantamento dos locais a serem organizados e da entrega do relatório de avaliação e orçamento, a execução do trabalho se dará a partir dos passos básicos de organização - planejamento, descarte, limpeza, categorização, identificação, manutenção e revisão.
Relatório de AvaliaçãoDados Gerais
Espaços a Serem Organizados
Problemas Detectados
Descrição do Problema
Soluções Propostas
Observações Gerais |
o modelo de questionário acima é sugestão da OZ! Organize sua vida.

A organização de escritórios e consultórios pode ser feita:
1. em sua totalidade,
2. em apenas um ou alguns ambientes,
3. em objetos e nichos específicos do escritório ou do consultório (arquivos, armários e gavetas, fotos e livros, depósitos e estoques, etc.).
Após a realização da visita, do levantamento dos locais a serem organizados e da entrega do relatório de avaliação e orçamento, a execução do trabalho se dará a partir dos passos básicos de organização - planejamento, descarte, limpeza, categorização, identificação, manutenção e
revisão.
MUDANÇAS

A organização de mudanças tem por objetivo minimizar o desgaste que este tipo de deslocamento proporciona, orientando nas providências a serem tomadas antes e depois da mudança.
Entre as tarefas que serão realizadas estão:
1.solicitar orçamento de empresas de mudanças;
2.comunicar a parentes, amigos, clientes, bancos e demais prestadores de serviços sobre a mudança e o novo endereço;
3.realizar o descarte antes da mudança;
4.organizar e categorizar as caixas de mudanças;
5.providenciar embalagens para itens especiais, frágeis ou perecíveis;
6.gravar backup dos arquivos do computador;
7.fazer o levantamento do patrimônio;
8.providenciar a limpeza da nova casa orientando os empregados;
9.orientar os funcionários da transportadora na hora da mudança;
10.distribuir as caixas de mudanças devidamente identificadas de acordo com os cômodos da casa.
É importante que alguns desses serviços iniciem-se pelo menos dois meses antes do dia da mudança.
Este tipo de organização tem por objetivo proporcionar uma viagem tranqüila - de lazer ou de negócios – sem atropelos de última hora e sem perder o encanto que uma viagem sempre traz.
Entre as tarefas que serão realizadas nesta prestação de serviços estão:
2.organização das malas (remédios, quantidade de roupas, sapatos, produtos organizadores, equipamentos eletrônicos, etc.);
3.elaboração de roteiros de acordo com o tipo de viagem;
4.organização das viagens com crianças;
5.orientações práticas na utilização dos diversos meios de transporte;
6.elaboração de dicas para as viagens internacionais (fuso-horário, moedas, regras locais, vacinas, etc.);
7.sugestão de blogs e sites que orientam sobre viagens;
8.verificação da segurança da residência;
9.organização das fotos no retorno da viagem.