Curiosidades: os filmes e os personais

Adoramos ver aquelas cenas dos filmes onde aparecem os protagonistas se transformando (e não me refiro aos lobisomens e vampiros). A aquisição de novas roupas é o código para demonstrar a mudança de vida e a receita é sempre a mesma, primeiro vem as compras e depois a história dá uma virada, e as coisas começam a melhorar para o personagem.

Hollywood sempre mostrou filmes nos quais personagens ajudam outros personagens a se decidirem e a se organizarem para melhorarem suas vidas. São verdadeiros “personais”.  


Veja alguns desses filmes:




My fair lady – musical de 1964, com a sempre bela Audrey Hepburn, que faz o papel de Eliza Doolittle, uma pobre vendedora de flores transformada numa sofisticada mulher pelo professor Henry, papel do ator Rex Harrison.

Veja o trailer da época




Uma linda mulher – filme de 1990, no qual Julia Roberts vive a prostituta Vivian, em Los Angeles, contratada por Edward Lewis, papel de Richard Gere, para acompanhá-lo em compromissos sociais e para isso Edward incentiva a mudança dos trajes e do comportamento de Vivian, e consequentemente seu modo de ver a vida.
Assista a cena das compras, é ótima apesar de perversa:






 Hitch, conselheiro amoroso – filme de 2005, com Will Smith que faz o papel de um conselheiro amoroso, organizando a vida de outros homens para conquistarem a mulher de seus sonhos.

Assista a cena da aula de dança prá lá de engraçada do "personal" Hitch:














O melhor amigo da noiva – filme de 2008 que traz Patrick Dempsey e Michelle Monaghan nos papéis de Tom e Hannah, melhores amigos que acabam por se apaixonar justamente quando ela está de casamento marcado e ele como melhor amigo da noiva é convidado para ser o padrinho. Tom então terá que ajudá-la na organização do casamento e se transforma num verdadeiro personal party.   




Vestida para casar – este filme de 2008  mostra a vida da solteira Jane, papel de Katherine Heigl, que está sempre ajudando na organização das festas de casamento de suas amigas, até que conhece o jornalista Kevin Doyle, papel de James Marsden, pelo qual se apaixona enquanto ele faz uma reportagem com ela sobre madrinhas de casamento.





 



Titanic – filme de 1997 com Leonardo Di Caprio no papel de Jack.
A cena da transformação começa com Jack sendo convidado para um jantar pela ala rica do navio como recompensa por ele ter salvado a vida de Rose, papel de Kate Winslet. Mas ele é pobre e não tem a roupa adequada, para ajudá-lo surge Margareth, a atriz Kathy Bates, uma nova rica que entende as dificuldades dos menos favorecidos e lhe empresta um traje a rigor  transformando Jack num aristocrata. 
Assista ao trailer com a música interpretada por
Celine Dion (traduzida):









Miss Simpatia – filme de 2000, que traz a história de Gracie Hart, papel de Sandra Bullock, policial durona e pouco feminina do FBI que precisa se disfarçar de candidata a miss quando o concurso é ameaçado. Assista o trailer em espanhol com a cena da transformação, é hilário ver Michael Caine, em seu papel de consultor de beleza, tentando fazer a fera virar bela. Mas Victor Malling (Caine) é um ótimo personal e consegue transformar Gracie numa linda miss.
   







Saga Crepúsculo – os filmes - o primeiro de 2008 - trazem a história de Bella Swan, papel de Kristen Stewart, que se vê envolvida entre os lobisomens e os vampiros. Alice Cullen, papel de Ashley Greene, a irmã do seu namorado vampiro Edward Cullen, papel de Robert Pattinson, se assemelha também a de
uma personal, já que Alice dá dicas de comportamento e roupas para a desajeitada e sem graça Bella.


Assista ao trailer do primeiro filme da saga





Amor a toda prova – o filme de 2011 que enfoca a separação do personagem Cal Weaver, feito pelo ator Steve Carell, que se vê perdido depois de longos anos de casamento com Emily, papel da excelente Julianne Moore. Para ajudá-lo entra em cena, o instigante ator Ruan Gosling, que desempenha o papel de Jacob, um solteiro elegante e conquistador que leva Cal para as compras no shopping, onde muda tudo, roupas, carteira, sapatos , dando-lhe dicas de moda, deixando Cal mais moderno e menos desleixado.  






Reparou que todos esses filmes têm a mesma temática? Alguém ajudando na transformação de uma outra pessoa e reavivando atributos que estavam escondidos.

A despeito dos estereótipos que esses filmes possam trazer, se tornaram campeões de bilheteria e ganhadores de diversos prêmios, pois evidenciam sentimentos que a maioria de nós tem quando somos bem tratados e incentivados no nosso melhor lado.